O video musical de Luis Fonsi para “Despacito” com Daddy Yankee quebrou o recorde do video mais visualizado de todos os tempos no YouTube, um recorde anteriormente realizado por Wiz Khalifa com a música “See You Again”, com Charlie Puth. Khalifa havia ultrapassado o recordista de cinco anos “Gangnam Style”, do músico Psy. Na sexta-feira, 4 de agosto, o video oficial de” Despacito “atingiu 2.993.786.682 visualizações e superou” See You Again ” (que chegou a 2.993.651.270 de visualizações) para se tornar o vídeo mais visto de todos os tempos. O vídeo também está no bom caminho para se tornar o primeiro vídeo de todos os tempos a superar 3 bilhões de visualizações no YouTube.

Levou apenas 203 dias para o video musical oficial de “Despacito” se tornar o vídeo mais visto na história do YouTube (esses números não incluem o vídeo popular também com Justin Bieber, que possui mais de 464 milhões de visualizações).

O vídeo oficial de “Despacito” acumulou uma série de registros impressionantes adicionais, incluindo:

-O vídeo é o vídeo mais curtido no histórico do YouTube.
-O vídeo atingiu o marco de 2 bilhões e 2,5 bilhões de visualizações mais rápido do que qualquer vídeo na história do YouTube
-O vídeo é o vídeo musical mais visto de 2017 em mais de 40 países.
-O vídeo tem uma média de 14,5 milhões de visualizações diárias, atingindo até 25 milhões de visualizações em um único dia.
-O vídeo foi visto mais de 1 milhão de vezes em mais de 99 países (ver mapa de calor), acumulando vistas maciças em países tão diversos quanto o México (376 milhões), o Brasil (213 milhões), os Estados Unidos (183 milhões), a Itália ( 142 milhões), França (80 milhões), Indonésia (36 milhões), Reino Unido Kingston (36 milhões), Índia (32 milhões), Israel (17 milhões) e Egito (8,8 milhões)

“Quebrar o recorde do vídeo mais visto de todos os tempos no YouTube é realmente incrível, não só para mim, mas para a música latina e nossa cultura. Trabalhar com uma plataforma como o YouTube permitiu que nossa música atinja público em todo o mundo, algo que apenas uma década atrás era quase impossível. Ter seu apoio foi fundamental no sucesso global da Despacito, sem dúvida. Tudo o que aconteceu nos últimos seis meses excedeu todas as minhas expectativas, e só estou grato por as pessoas ter gostado tanto e continuar a cantar, dançar e compartilhar. “- Luis Fonsi

“A plataforma do YouTube tem sido a chave para o sucesso do ‘Despacito’. A indústria da música mudou, as regras da música mudaram e eu reconheço totalmente o papel do YouTube e o poder de sua plataforma. Destruir um disco é esmagadora e eu estou feliz em Continue inspirando outros a fazer o mesmo “. – Daddy Yankee

A música latina tem visto um crescimento explosivo em todo o mundo no YouTube, com atos latinos que representam mais de um terço dos mais de 100 artistas mais vistos do YouTube em 2017 até agora. Isso inclui artistas como Nicky Jam, Maluma, J Balvin e Ozuna que cruzaram a marca de 1 bilhão de pontos de vista neste ano.

Em todo o mundo, as contas mensais dos principais astros latinos aumentaram a partir desta época no ano passado, crescendo 430% na Indonésia, 276% em Israel, 200% no Reino Unido, 199% na Austrália, 183% em França e 124% em Canadá.

Os fãs dos EUA podem ver Luis Fonsi que estará em turnê no país em setembro, iniciando em Las Vegas em 8 de setembro e seguido de shows em todo o país em cidades como LA, Nova York, Atlanta e muito mais. Mais informações desta e de outras turnês na Fan Page de Luis Fonsi

Fonte