Desde que a Samsung decidiu encarar o mercado de aparelhos móveis de frente e buscar seu posicionamento diante de concorrentes muito fortes, a aceitação de seus produtos começou a crescer.

A linha Galaxy disparou nas vendas desde que foi lançada. E, para atender consumidores de todas as modalidades, ela se desmembrou em várias linhas. A número 1 em vendas de smartphones dentre todos os produtos, de todas as marcas, é a linha Galaxy J.

Podemos dizer que a linha Galaxy J é a mais popular e mais “descolada” da Samsung. E, devido ao seu enorme sucesso, a empresa investiu pesado em inovações para ela.

Hoje a Diretora Sênior de Marketing da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Loredana Sarcinella, levou um time de peso para apresentar as novidades. Além de anunciar o mais novo patrocinado a compor o “time” da Samsung – o técnico Tite – Loredana apresentou as novidades da linha Galaxy J.

Joaquim Lopes foi o mestre de cerimônias e conduziu o evento com simpatia e bom humor.

Loredana e a equipe de experts da Samsung mostraram em números e dados técnicos como a linha J é potente. Hoje eles apresentaram dois novos modelos: Galaxy J5 Pro e J7 Neo.

Ambos modelos já vem com Android 7.0 e processador Octa-core de 1.6 GHz. A diferença entre eles está em características complementares.

O J5 Pro foca na performance da captação de imagens. Por isso, as câmeras fotográficas tem destaque. Tanto a traseira quanto a frontal tem resolução de 13 MP. A câmera frontal também passa a contar com flash. O deslizar de dedos ajuda a acessar com facilidade recursos de edição da imagem antes da foto ser tirada: é possível selecionar tipos de filtros e até planejar se a selfie será tirada com rosto mais fino e tom de pele modificado. Sério.

Já o modelo J7 Neo destaca a TV Digital. A linha J não tinha este recurso. Pesquisas realizadas pela Samsung mostraram que o fator TV é algo que faz parte da cultura popular no Brasil e fazia falta na linha de produtos da empresa. Por isso, este item é o grande destaque no Galaxy J7 Neo. A câmera traseira tem 13 MP. Já a frontal tem 5 MP. O J7 Neo tem tela de 5.5 polegadas enquanto que o J5 Pro tem tela de 5.2. Pouca diferença, mas para quem quer ver TV pelo celular contar com uma tela maior ajuda.

Mais duas coisas são comuns aos dois modelos e são fantásticas:
1-Estes aparelhos contam com um recurso que permite “duplicar” aplicativos de mensagens instantâneas (Dual Messenger). Assim, o usuário pode utilizar duas contas de whatsapp no mesmo celular. Este recurso foi desenvolvido pela Samsung e a empresa é a única a oferecer este item. Os aplicativos mais populares estão disponíveis neste formato: Whatsapp, Facebook messenger, Snapchat, entre outros. No momento são 13 aplicativos, mas a empresa pretende estender esta lista. O usuário deve instalar o aplicativo “Knox” para que esta funcionalidade fique ativa. Após ter o knox instalado, basta clicar duas vezes no ícone do aplicativo de mensagens desejado e ele já duplica automaticamente.
2-Outro recurso bacana é a Pasta Segura. Ela é um item a mais de segurança. Ela age como um “segundo sistema operacional” instalado. Dentro dela o usuário deixa arquivadas cópias de tudo o que acha mais importante (ou deixa os originais, mesmo). E, é claro, há um nível de segurança maior para que os arquivos desta pasta sejam acessados.

Por falar em segurança, estes aparelhos também contam com reconhecimento de digital.

Conceito de sobra na comunicação

Para atingir em cheio o público desejado, a Samsung também investiu na imagem desta linha. O artista plástico Loro Verz foi responsável por criar desenhos que ilustram toda a família J agora. Assim, embalagens e todo o tipo de comunicação visual dos produtos Galaxy J apresentam os desenhos que Loro criou especialmente para eles.

As campanhas publicitárias contam com consumidores reais dos produtos. Cantora, chef de cozinha, skatista e alpinista emprestam cenas do seu cotidiano para os vídeos e fotos que vão começar a circular em breve nas redes sociais e na TV. 

Veja a seguir fotos do evento de lançamento: