Mais um grande mergulho cultural promovido pelo Sesc Osasco

Na oficina ministrada por Mariana Rhormens, o mergulho da vez é no universo africano a partir de máscaras, danças, músicas e sonoridade. Na oficina há a exploração de questões musicais africana, seus jogos lúdicos e as dinâmicas coreográficas. A proposta central ocorre no uso de máscaras, o que proporciona uma maior percepção do nosso corpo, nossa história, nossas ancestralidades, nossas raízes. Com a utilização de máscaras africanas e explorando a ancestralidade de cada uma, pretende-se aprimorar a consciência corporal e noções de identidade de cada integrante da oficina, assim como sua disponibilidade através da escuta, visão e percepção.

Mariana Rhormens é mestra e doutoranda no Programa de Pós Graduação em Artes da Cena na Unicamp, com o projeto intitulado “Um olhar sobre as máscaras de Mapiko: apropriação técnica, simbólica e criativa da máscara.”

As oficinas se iniciaram no dia 13 e irão até a próxima semana, dia 27 de Outubro, as quintas, das 19h às 21h.

Para você que não aproveitou essa oficina desde o início, fica de olho na programação do Sesc Osasco, há sempre alguma super atração e vivência cultural à nossa disposição.

Mais informações sobre essa e outras atividades desenvolvidas pelo Sesc Osasco acesse: Sesc Osasco