Acaba de ser reconhecido pelo Guinness Book – o livro dos recordes, como o maior mural do mundo, o painel realizado na área portuária do Rio de Janeiro, pelo artista brasileiro Eduardo Kobra.
A obra intitulada Etnias mede exatamente 15 metros de altura e 170 metros de comprimento e fica localizada no bairro Gamboa, próximo ao Museu do Amanhã, no Rio.
Representando a paz e a união entre os povos, o mural foi inspirado nos cinco continentes do mundo e traz rostos de cinco etnias indígenas, sendo os huli, da Nova Guiné (Oceania), os mursi, da Etiópia (África), os kayin, da Tailândia (Ásia), os supi, da Europa, e os tapajós, das Américas.
Na arte urbana desde 1987, Eduardo Kobra iniciou sua luta no mundo da arte em São Paulo, produzindo murais tridimensionais, e atualmente, presente em mais de 20 países do mundo, o artista tem propagado o projeto “Muros da Memória”, que além do resgate à história das cidades, Kobra transforma a paisagem urbana.
O imenso painel foi totalmente pintado com latas de tintas Sherwin-Williams e latas de spray Colorgin. No total foram 180 baldes de tinta acrílica e quase 3 mil latas!
Parabéns a todos os envolvidos neste novo recorde mundial!
Você precisa fazer login para comentar.