A Sopro Cia de Danças apresenta OIKOS, espetáculo assinado pelo coreógrafo Roberto Amorim e direção de Tatiana Portella.

A criação do espetáculo parte da ideia do “planeta como casa”. O conceito de tempo objetivo e tempo subjetivo, que é constante na pesquisa do grupo, serão desdobrados em uma investigação a partir da ideia de ciclos da natureza, tendo como base, por exemplo, as danças tribais e os movimentos dos animais. Já a repetição será pesquisada a partir da percussão corporal, da percussão produzida por objetos (como materiais recicláveis) e da repetição de sons. Um elemento de repetição a ser estudado são os cânions (movimentos repetidos em tempos diferentes lembrando ecos). Há a busca de uma corporeidade onde os próprios sons e os movimentos produzidos que formam a coreografia final encontrem similaridades criativas com o movimento da natureza que nos cerca, explorando também o entendimento ecológico entre corpo/natureza, homens/animais.

O nome do espetáculo, OIKOS é o desdobramento da palavra ecologia, que vem da palavra grega “OIKOS” (que significa casa) e “logos” (que significa estudo). Ecologia seria, portanto, o “estudo da casa”, ou no conceito que é trabalhado pelo grupo, o “planeta como casa”.

A relevância desta obra se deve, primeiramente, a questão da sustentabilidade e do respeito ao meio-ambiente. “OIKOS” tem o meio ambiente como tema central a partir da ideia do “planeta como casa; ambiente/planeta onde se vive”.

Datas:
26 de agosto às 20 horas
27 de agosto às 20 horas
28 de agosto às 18 horas

Onde:
Teatro Glória Giglio (Teatro Municipal de Osasco)

Duração: 50min.  Classificação: Livre

Ingressos:
R$30,00 (inteira)
R$15,00 (meia)

Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da Sopro escola de Dança (rua Três Mosqueteiros, 50, Santana – São Paulo – SP Tel. 11 3493-3111) ou na bilheteria do próprio teatro nos dias dos espetáculos.

Mais informações:  soprociadedanca.com.br

 

OIKOS