Tudo começou com uma onda de ações contra artistas que colorem as paredes e muros das cidades. O projeto “Cidade Linda” e sua pintura cinza que começou a tomar conta da cidade de São Paulo reacendeu a discussão acerca da privação de direitos básicos como a livre expressão e a ocupação dos espaços públicos.

Assim o projeto “Estado de Privação” começou a tomar forma. O coletivo Casulo Cultural decidiu trazer o tema e a discussão para Osasco e, por isto, convidou o artista Dingos Del Barco. O Casulo fez a conexão com o parceiro Senac Osasco, que levou Dingos para ministrar uma série de oficinas de Graffiti para 3 grupos de jovens aprendizes da instituição.

O resultado foi além do esperado. Os jovens expressaram seus sentimentos acerca da sociedade opressora e seus paradigmas. Mostraram o medo que sentem ao entrar neste mundo competitivo. Sua estagnação diante da manipulação dos meios de comunicação. E tudo isso com muita cor.

Cada grupo criou um painel medindo 6 metros quadrados. Os 3 painéis ficam agora expostos até o dia 20 de julho de 2017 nos corredores do Senac Osasco.

Além dos painéis a mostra “Estado de Privação” conta com fotos de Robson Cotait, que registrou de maneira poética todas as fases das oficinas e o desenvolvimento dos painéis. Também será possível ver shapes grafitados por amigos e parceiros de Dingos Del Barco que hoje pertencem ao acervo do grafiteiro mas que originalmente compunham a exposição “EXPOARTSK8 – O novo já nasce velho”.

Não deixe de conferir esta exposição linda e tocante. É um bom momento para adentrar o mundo do Graffiti e, ao mesmo tempo, saber o que se passa na cabeça dos jovens!

Estado de Privação
De 28 de junho a 20 de julho de 2017
Senac Osasco
Rua Dante Batiston, 248, Centro, Osasco
Segunda a Sexa, das 9 as 21h | Sábados das 9 as 14h
Apoio: Osasco Plaza Shopping, Fotolab Albuns e Atelier Casa da Sogra

Confira a seguir as fotos da inauguração da exposição: