Uma feira arrasa-quarteirões

0
866

38ª edição da tradicional Feira da Vila acontece domingo na Vila Madalena reunindo 500 expositores, atrações culturais e gastronomia

Feirinhas urbanas ficam cada dia mais sofisticadas – não no sentido gourmet do termo, mas sim no sentido da diversidade, organização e amplitude. Em São Paulo diversas feirinhas acontecem por todos os cantos, algumas recentes e outras mais tradicionais, como a Feira da Vila, que chega a seus 38 anos com muito sucesso.

Este ano o evento acontece no domingo, 23 de agosto, e ocupa quatro quarteirões entre as ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga e Mourato Coelho. As ruas terão o trânsito fechado para carros a fim de receber os participantes que podem curtir atividades como música, dança, teatro, gastronomia, moda e atividades infantis, além das 500 barracas com expositores de roupas, artesanatos, entre outros.

Captura de Tela 2015-08-20 às 16.05.40


Roupas e artesanato

No campo da moda quem participar do evento pode esperar um verdadeiro mix de produtos, que vão dos vestidinhos novos da Bio Bao e roupas afro da Africa Viva até roupas seminovas com pegada mais retrô selecionadas pelos brechós Mara, Sandra Mara + God Save the Vintage, que se uniram para o evento.

Para quem gosta de camisetas criativas em modelos únicas, vale a pena dar uma olhada na confecção da  Simbiosi.  Não deixe de conferir também os Toy Arts artesanais, os azulejos de Raul Anselmo, os modelitos de óculos da Colorado e as jóias em moeda da Rain Sade Design. Tem de tudo para todos os gostos!

Gastronomia

Mais de 70 barracas de comida de rua e 20 foods trucks confirmaram presença no evento. Dentre eles Rolando Massinha, La Cholita, Chef Sobre Rodas, Cervejaria Los Dias, Cervejaria Mea Culpa, J. Beer Dadiva, Cervejaria Capitu e Brunella Mar.

Cervejinha sagrada

Half-full Beer

Quem aprecia uma cerveja diferente vai gostar de saber que 22 cervejarias artesanais se prepararam para alegrar o dia de domingo.
Algumas marcas que vão te tentar: Urbana, Capitu, Mea Culpa, Júpiter, Brotas Beer, Dádiva, Sauber Beer, Nacional, LumberJack, JBeer, GuaruBeer, Dogma, Brasiliana, Juan Caloto, Suméria, Los Dias, Cuesta, Oak Bier, Mestre das Poções, Votus, Landel e Blondine.

 

 

 

 

 

Programação de rua para crianças

10h- Abertura do espaço
10h30min – Atividade Recreativa
11h- Contação de histórias
11h30 – Atividade Recreativa
12h – Oficina de Encadernação Criativa
12h30 – Atividade Recreativa
13h Contação de histórias
13h30 – Atividade Recreativa
14h – Oficina de criação de fantoches de meia
15h – Teatro de Fantoches
16h – Oficina de confecção de Marcadores de Páginas
16h30 – Contação de Histórias
17h – Encerramento


Serviço
O que: 38ª Feira da Vila Madalena
Quando: 23 de agosto (domingo)
Horário: Das 9h às 19h
Quanto: De gra-ça
Onde: Ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga e Mourato Coelho/ Pinheiros – Oeste