Agora é oficial: a Apple confirmou que vai abrir sua primeira loja em São Paulo, no Shopping Morumbi, na zona sul da capital paulista. Na últia quarta-feira, 1º de abril, o local amanheceu coberto com tapumes brancos e o tradicional logo da maçã da marca.

Expectativa é que loja seja inaugurada até o próximo mês (Imagem: Blog do iPhone)
A data exata da inauguração ainda não foi informada, mas a expectativa é ocorra até o próximo mês. A chegada da Apple Store em São Paulo acontece mais de um ano depois da abertura no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, que foi a primeira do país e da América Latina.

No novo espaço, os clientes poderão ver e testar cerca de 160 produtos da fabricante, como iPads, iPhones, iPods e outros acessórios. É possível contar com ajuda no Genius Bar, onde os funcionários ajudam a configurar os dispositivos e tiram outras dúvidas. Para ter ideia, a loja carioca ocupa 700 metros quadrados e conta com 45 colaboradores.

Ao redor do mundo, a empresa americana é dona de 453 estabelecimentos próprios em países como Alemanha, Canadá, Holanda, China, Itália, França, Suíça e Espanha. O Brasil foi o 15º país a possuir uma Apple Store.