Home Artes Kobra no Guinness Book!

Kobra no Guinness Book!

0
933
Kobra - Etnias - Foto Paula Johas e Paulo Mumia - CulturaNews
Eduardo Kobra - Foto: Paulo Mumia / Rio2016 - Prefeitura do Rio de Janeiro

Acaba de ser reconhecido pelo Guinness Book – o livro dos recordes, como o maior mural do mundo, o painel realizado na área portuária do Rio de Janeiro, pelo artista brasileiro Eduardo Kobra.

A obra intitulada Etnias mede exatamente 15 metros de altura e 170 metros de comprimento e fica localizada no bairro Gamboa, próximo ao Museu do Amanhã, no Rio.

Representando a paz e a união entre os povos, o mural foi inspirado nos cinco continentes do mundo e traz rostos de cinco etnias indígenas, sendo os huli, da Nova Guiné (Oceania), os mursi, da Etiópia (África), os kayin, da Tailândia (Ásia), os supi, da Europa, e os tapajós, das Américas.

Na arte urbana desde 1987, Eduardo Kobra iniciou sua luta no mundo da arte em São Paulo, produzindo murais tridimensionais, e atualmente, presente em mais de 20 países do mundo, o artista tem propagado o projeto “Muros da Memória”, que além do resgate à história das cidades, Kobra transforma a paisagem urbana.

O imenso painel foi totalmente pintado com latas de tintas Sherwin-Williams e latas de spray Colorgin. No total foram 180 baldes de tinta acrílica e quase 3 mil latas!

Parabéns a todos os envolvidos neste novo recorde mundial!

Kobra - Etnias - CulturaNews (1)

Kobra - Etnias - CulturaNews (1)

Kobra - Etnias - CulturaNews (1)

Kobra - Etnias - CulturaNews (1)
Preparação do Artista Plastico Eduardo Kobra para o Mural no Porto Maravilha, Rio de Janeiro – Foto: Paulo Mumia / Rio2016

Kobra - Etnias - CulturaNews (1)

Fonte

SEM COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.