Espaço Cultural novinho em folha em Osasco!

0
1688
Exposição Risomar Fasanaro e Juçara Rodrigues

2017 é mesmo um ano atípico para a cidade de Osasco. Depois de um Carnaval agitado, a cidade contou com a abertura de um aconchegante Espaço Cultural no Centro, mais precisamente na Avenida Maria Campos.

Idealizado pelo jornalista Carlos Marx Alves a “Casa Viva” quer se tornar um centro de atividades culturais e ambientais.

Carlos é também ambientalista e já foi Secretário do Meio Ambiente de Osasco por mais de 10 anos.

A Casa Viva foi inaugurada hoje com uma vernissage das artistas Risomar Fasanaro e Juçara Rodrigues. As obras ficarão expostas por mais uma semana. É só passar lá das 15h as 21h para conferir pois a entrada é gratuita.

Esta semana a Casa estará oferecendo uma série de atividades culturais e até voltadas para o Dia da Mulher. Confira a programação!

No dia 7 de março, terça-feira, às 19h, Oficina de Automaquiagem com a maquiadora Janaína Oliveira.  Vagas limitadas (10 pessoas). As inscrições através do e-mail [email protected] informando nome completo, idade, endereço e telefone para contato.

No dia 8 de março, quarta-feira, às 20h, palestra “O mundo precisa da Ciência – e a Ciência precisa de mulheres”, com a professora doutora Daniela Miranda Richarte.

No dia 9 de março, quinta-feira, às 19h, exibição do filme “Tudo que aprendemos juntos”, de Sérgio Machado. Baseado na peça “Acorda Brasil”, de Antônio Ermírio de Moraes, o filme conta a história de Laerte (Lázaro Ramos), um violinista que se vê obrigado a dar aulas de música na comunidade de Heliópolis depois da tentativa fracassada de integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

No dia 10 de março, sexta-feira, às 20h, apresentação musical de Dorgival Nazaro e alunos. O Músico e professor se apresenta em vários espaços de forma criativa e versátil com violão. O repertório é repleto de música brasileira.

No dia 11 de março, sábado, às 14h, debate sobre comunicação no ambiente escolar com professor e filósofo Jefferson de Souza Santana (a confirmar). Experiência da Rádio Latorre, da Escola Estadual Lucy Anna Carrozo Latorre, no Jardim das Flores, em Osasco. Os alunos elaboram coletivamente produtos de comunicação (show de talentos, entrevistas) pautados pela reflexão crítica do pensamento.

As atividades citadas aqui são gratuitas! Então, não perca!

Serviço:
Casa Viva
Av. Maria Campos, 252, Centro, Osasco
Informações: (11) 3684-0293
[email protected]

Exposição Risomar Fasanaro e Juçara Rodrigues
Carlos Marx Alves entre Risomar Fasanaro (esq.) e Juçara Rodrigues (dir.)

Exposição Risomar Fasanaro e Juçara RodriguesExposição Risomar Fasanaro e Juçara Rodrigues

Exposição Risomar Fasanaro e Juçara Rodrigues
Risomar Fasanaro
Exposição Risomar Fasanaro e Juçara Rodrigues
Juçara Rodrigues

Exposição Risomar Fasanaro e Juçara RodriguesExposição Risomar Fasanaro e Juçara RodriguesExposição Risomar Fasanaro e Juçara RodriguesExposição Risomar Fasanaro e Juçara RodriguesExposição Risomar Fasanaro e Juçara Rodrigues