Editais de incentivo a cultura em vários segmentos!

0
621

Com o objetivo de fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do Estado, o Programa de Ação Cultural (ProAC) apoia financeiramente projetos artísticos, selecionados por meio de editais. O ProAC busca descentralizar o acesso da população à arte, estimulando a circulação de espetáculos e a produção em cidades do interior e litoral de São Paulo.

Lançados anualmente, os editais funcionam como concursos, nos quais os projetos inscritos são avaliados por uma comissão composta por especialistas do segmento escolhido. Os grupos beneficiados pelo ProAC devem obrigatoriamente oferecer contrapartidas sociais, na forma, por exemplo, de exibição de espetáculos a preços populares ou gratuitos. Assim, o programa também promove o acesso da população à produção artística regional.

O programa já beneficiou, ao longo de nove anos, quase quatro mil projetos e passou por ajustes nos últimos dois anos para tornar seu uso mais simplificado para os proponentes, principalmente do interior e litoral do Estado, e mais transparente para os cidadãos em geral.

Neste momento, há editais abertos para os segmentos de Artes Visuais e Espetáculos de Música (Pop e Erudita).

Por isto, não perca tempo. Para ambos editais as inscrições vão somente até o dia 24 de julho de 2015. A Secretaria de Cultura do Governo do Estado de SP vai liberar, ao todo, mais de R$ 2 milhões. Bora lá!

Para maiores informações, acesse o site do ProAC SP